última atualização: 18 de outubro de 2007

 

Novembro 2007

  15/11/07 (quinta-feira) - Edson Travassos-  Show com Edson Travassos, no Espírito das Artes, na Cobal do Humaitá (Rio de Janeiro-RJ). 

  29/09/07 (sábado) - Edson Travassos-  Show com Edson Travassos & Dupla K, Blues Power e Greg Wilson (Blues Etílicos), no projeto "Oi Blues By Night", no anfiteatro do centro cultural Dragão do Mar (Fortaleza-CE). 

  22/09/07 (sábado) - Edson Travassos- Show com Edson Travassos Trio no Ligeiro.com, na praia grande (São Luís-MA) 

 

 

 

  NOVAS FOTOS:  Veja as fotos do show de Edson Travassos no "Oi blues by night", em Fortaleza. (clique aqui)

 NOVA ATUALIZAÇÃO na seção "Equipamentos" (clique aqui)

 BLUZ'IN na "Guitar Player" :  Confira o depoimento de Edson Travassos  sobre o CD "Bluz'in", em entrevista à revista "Guitar Player". (clique aqui)

 

 

 

 

 

O MANIFESTO BLUES comemora seus 11anos de estrada lançando o CD "BLUZ'IN". (confira os MP3)

 

 

 

Flávio Prieto, Felipe Cazaux e Edson Travassos em "Jam Explosiva" no Bourbon Street (SP)

(Foto: Márcio Bortolusso)

 

  Manifesto Blues lança CD "Bluz'in" em São Paulo, no Bourbon Street, em show com Jefferson Gonçalves e convidados super-especiais!

Era uma quarta-feira chuvosa, e nada prometia naquele mês de férias, quando os paulistas costumam estar viajando. Mas, ao contrário das expectativas, o Bourbon Street estava de casa cheia, com cerca de 400 pessoas animadas e ávidas pelo bom e velho blues. O Manifesto Blues contava com um "reforço de peso": Jefferson Gonçalves, um dos maiores gaitistas do país, que fez parte do show como se fosse o quarto integrante da banda. A química foi perfeita!

O show contou com a participação entusiasmada da platéia, que respondeu com alegria e vibração desde o início. O ponto alto foi durante um belo "coral" onde o bourbon inteiro cantou junto, em 3 vozes, numa afinação perfeita, a clássica "stray cat strut". Esta foi talvez a platéia mais afinada e empolgada que se tem notícia.

Após o show, o Manifesto Blues recebeu no palco, para uma jam, grandes nomes do blues brasileiro, como Robson Fernandes, Sérgio Duarte, Duca Belintani, Yuri Prado e Ivan Márcio (Prado Blues Band), Vasco Faé (Irmandade do Blues), Flávio Prieto (Montana Blues), Felipe Cazaux, Bernard Fines e Melk Rocha entre outros.

O ponto alto da Jam foi o duelo explosivo e inédito entre Jefferson Gonçalves e Robson Fernandes, quando sentimentos confusos de admiração, entusiamo, satisfação e perplexidade contaminavam a todos os que, " boquiabertos", presenciaram a este acontecimento histórico.

 

  Edson Travassos grava participação em DVD de "Felipe Cazaux & Double Blues"

Gravação do DVD de "Felipe Cazaux e Double Blues" (Foto: Denise Mustafá)

EDSON TRAVASSOS participou, como convidado especial, das gravações do DVD de FELIPE CAZAUX & DOUBLE BLUES, de Fortaleza-CE. O DVD foi gravado ao vivo no anfiteatro do "Centro Cultural Dragão do Mar", onde, com a casa já lotada, infelizmente várias pessoas tiveram de se contentar em ouvir o show do lado de fora, o que pareceu não ser problema para um público descontraído e animado, ávido por boa música e diversão. 

Previsto para ser lançado ainda este ano, este será o 1º DVD de blues do Nordeste, e talvez o segundo do país. Felipe Cazaux, Klaus, Krápula e Wagner fizeram um excelente show, com muito vigor e precisão, contagiando a platéia desde os primeiros momentos até o grande final, quando todos subiram ao palco para uma grande Jam Session de improviso, onde "Sweet Home Chicago" foi tocada encharcada de duelos de guitarras. Um grande momento do Show foi quando Felipe Cazaux, acompanhado apenas de sua "Telecaster", emocionou o público ao interpretar "I've  got a feeling", dos Beatles. Clique aqui e confira algumas fotos do evento.

 

  Shows em Brasília e em Taguatinga lançam o CD Bluz'in

  O MANIFESTO BLUES realizou 3 shows de lançamento do CD Bluz'in no Distrito Federal: Dois em Brasília e um na Cidade Satélite de Taguatinga. O primeiro show foi no Café Cancun, durante o 2º BSB Blues Festival, onde o MANIFESTO BLUES  dividiu o palco com Nuno Mindelis, Victor Biglione, Lancaster e Flávio Naves, Sérgio Duarte e Entidade Joe, Val Tomato e Brazilian Blues Band, Double Blues, Deacon Jones (EUA), Oficina Blues e Ligação Direta, dentre outros, tocando para um público animado e ávido por blues. Na apresentação, o MANIFESTO BLUES prestou uma homenagem à uma lenda viva do blues de Brasília: Lú Blues, chamando-a ao palco para uma participação especialíssima na música feita em sua homenagem (Lú, sua cachorra) O show contou com a presença do "Gaitista honorário" do Manifesto, Diego Marques.

 

Manifesto Blues (com Júnior Barros ao fundo) e Lú Blues no 2º BSB Blues Festival.

O segundo show foi no Teatro dos Bancários, e teve a abertura das Bandas "Geriatric Blues Band" e "Brazilian Blues Band". O MANIFESTO BLUES comemorou o lançamento do novo CD chamando ao palco os antigos "manifestos blues" (músicos de formações anteriores da banda) para participações especiais e, ao final, houve uma incrível "Jam" que reuniu todos os músicos presentes no "Backstage" e empolgou a platéia com um "blues-sem-fim", já pela madrugada adentro. No show inteiro a banda contou com a presença de Diego Marques na Gaita e Erick Travassos no órgão. Erick foi integrante da primeira formação da banda, em 1994. 

  

"Geriatric Blues Band" e "Brazilian Blues Band" no Show de Lançamento do CD BLUZ'IN .

O terceiro show foi no Blues Pub, em Taguatinga-DF, e teve a abertura da jovem banda de Blues "Casa Vermelha", formada por integrantes que, apesar da pouca idade, esbanjam talento e bom gosto. A banda promete...

 

Diego Marques (gaita) e Erick Travassos (órgão)

Diego  Marques   e   Erick  Travassos participaram  dos  shows  do  MANIFESTO BLUES  no   2º  BSB  Blues  Festival  e  no lançamento do CD  Bluz'in  no Teatro dos Bancários, bem como gravaram o Especial "Gravado ao Vivo" da Rádio Transamérica FM, que foi ao ar dia 05 de novembro. Mais uma vez somaram energia e talento musical às músicas da banda, enriquecendo-as com as boas vibrações que só as amizades mais sinceras podem criar. Erick Travassos foi integrante da primeira formação da banda, em 1994. Diego Marques foi integrante da primeira formação da Brazilian Blues Band, junto com Júnior Barros e Marcelo Souto (atuais baixista e baterista da Manifesto Blues).   Diego   tem  acompanhado  a MANIFESTO BLUES  por diversos shows nestes últimos anos.

 

 

 

   

 

   

 

 

 

Esta página foi criada sem conteúdo dinâmico ou qualquer outro tipo de poluição visual, na tentativa de presentear os visitantes com alguns instantes de paz e tranquilidade. Aproveite e descanse um pouco a sua mente...